

O alto desenvolvimento que o mundo vem aferindo através de décadas e junto com o aumento da população mundial são alguns dos fatores causadores de catástrofes que vem assolando a Planeta, se por um lado esse crescimento necessita de busca de novas fontes de energia, a Nuclear é a mais perigosa, pois onde colocar os rejeitos radioativos? e qual a segurança destas em caso de acidentes? E este perigo aumenta principalmente onde os governos não agem com seriedade, escondendo os verdadeiros problemas, isto vem acontecendo até neste acidente da Usina de Fukushima, em um país conhecido pela seriedade que é o Japão, e que neste caso o governo japonês andou escondendo a verdade em torno do acidente.
Tivemos em um passado não muito distante o acidente de Chernobyl, na Ucrânia , onde o governo sucatiado depois da extinção da União Soviética, deixou o país despreparado para lidar com tal catástrofe, o resultado foi contaminação não só da região da usina mais a radiaçõa chegou a outros países.
Nem os Estados Unidos ficou impune pelo uso da energia Nuclear, quando aconteceu o acidente em 29 de março de 1979 central nuclear de , fica na ilha no Rio Susquehanna no condado de Dauphin,Pensilvânia, próximo de Harrisburg, com uma área de 3,29 km², deixando vazar radioatividade para a atmosfera.
Tivemos no Brasil um grande problema, que não foi nem em uma usina mais causou a morte de centenas de pessoas, em Goiânia, no dia 13 de setembro de 1987, em pleno centro da capital goiana deixaram um aparelho de radioterapia abandonado, uma cápsula que continha o Césio-137, catadores de lixo pegaram a máquina e com a falta de conhecimento de que naquele objeto continha uma substância mortal, abriram e causaram uma tragédia que deixou várias pessoas contaminadas, algumas levadas a mortes e as que sobreviveram ainda sofrem consequências graves por este triste episódio.
Existem outras alternativas de energia que poderão evitar estas preocupações, então até quando teremos que correr o risco com a Energia Nuclear?