Seguidores

sábado, 4 de setembro de 2010

O Cerrado está em Chamas

Tela de Di Magalhães



O homem continua trabalhando para a destruição da Natureza, de sua casa, do Mundo.

A Natureza está sendo disimada, os biomas Cerrado, Caatinga, Pantanal, Amazônia, Mata Atlântica, esta nem se fala o que Pedro Álvares Cabral encontrou aqui já não mais existe, e neste ano de 2010 estamos vendo o Brasil ardendo em chamas.

No Cerrado quase a metade da formação original foi destruída em menos de 50 anos, segundo os Indicadores de Desenvolvimento Sustentável - Brasil 2010, divulgado pelo Instituto de Geografia e Estatística ( IBGE ) , 48,37% do Cerrado foi desmatado.

Os maiores causadores deste desastre são: a expansão agrícola, a formação de pastos , além das queimadas, com esta destruição desenfreada, sofre a Flora com a perda de vários exemplares de plantas, também a Fauna , pois com o comprometimento da vegetação os animais perdem sua morada, o seu habitat.

Neste ano de 2010, estamos vendo o clima seco, com temperaturas acima da média em todos os quadrantes do país, a falta de chuvas em regiões onde tradicionalmente estas ocorrem, acontecem por todo o páis, e pelo tempo seco, vem as queimadas que avançam pelo Brasil, trazendo desconforto a toda população, além da zona rural, as áreas urbanas estão sendo invadidas pela fumaça, aumentando a poluição que já é grande pelo número de veículos em circulação.

Além de que, as queimadas maltratam tudo e a todos que dependem de qualidade de vida, sofre o se humano, sofre os animais, os mais atingidos pela insesatez do homem, pela sua ganância e sua falta de conciência, tido como animal racional, será que somos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário