Seguidores

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Luxúria, a Guerra, a Fome, a Pobreza.

Luxo x Fome




O Luxo de New York, Londres, Paris, a força dos países ricos, do outro lado a população dos países pobres sofrem, até quando a desigualdade predominará entre os homens.


Quanto custa a Guerra do Iraque, Afeganistão, é sabido que o poderoso Estados Unidos gasta bilhões de dólares com armas de última geração, que poderia ajudar a Fome na África, nos paises considerados do terceiro mundo.




Quando se discute que o Irã não pode ter a bomba atômica, milhões de seres humanos morrem a cada dia, não defendo Hugo Chaves, Barak Obama, Fidel Castro, Marmud Armadinejad e outros ditadores, pois estes vivem em seus palacetes, tomando decisões que agridem aos povos sofridos do mundo e de seu próprio país.




Sou a favor da verdadeira DEMOCRACIA, que ninguém tenha BOMBAS, que as fronteiras que separam os países sejam respeitadas, que haja união para amenizar o sofrimento dos povos mais carentes, isto sim, que é mais importante que a Guerra, que a Luxúria, que as grandes lojas de departamentos nas Metrópoles dos Senhores do poder.


3 comentários:

  1. Olá gostei do post
    parabens!!! até quando veremos pessoas milionarias de um lado contando seus "rios de dinheiro", enquanto de outro lado veremos pessoas passando fome, na esperança de um dia melhor!!!?



    sigo-te!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Di! Não é preciso nos reportarmos a África não, o nordeste brasileiro vive em tremenda pobreza, parece uma lixeira do país, falta tudo, não tem saneamento, água, luz e saúde nem pensar é um desleixo dos governantes, olha gostei muito do Blog, abraços.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, eu sei que temos isto aqui no nosso rico país, e não é só no Nordeste, moro em Curitiba tida como modelo, e o que se vê nas ruas é pessoas caidas pelas calçadas, lixo, é somente propaganda dos políticos, aqui há uma melhora, as outras gandes cidades brasileiras tem mais, é uma vergonha para um país rico como o nosso ter esta situação, temos que cobrar mais, o dia que o governo aplicar mais em educação, aí sim teremos melhoras e melhore políticos, agora neste momento nós temos que fazer a diferença e cobrar, por email, blogs...
    grande abraço

    ResponderExcluir