Seguidores

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Os Políticos, quando vale seus intresses.




Os políticos abusam do povo por estes terem a memória curta, pois para as pessoas que acompanham a política é só lembrar da eleição de 1989, quando Collor humilhou Lula.


Nos debates antes do fatídico dia em que foi eleito o falso caçador de marajás o Sr Fernando Collor de Melo o ironizou, é só ver na internet vários vídeos que mostram o então candidato Collor falando a Lula, criticando-o, mostrando a sua ex-mulher com a qual o atual presidente teria abondonado grávida, e que depois viria a nascer sua filha.


Hoje o que vemos e Lula e Collor entre abraços e sorrisos, só falta os beijos, e agora José, que não é o Dirceu, ou até poderia ser, para explicar esta união tão amável, com certeza o povo brasileiro está envergonhado, e é estranho esta popularidade de 80%..., como é estranho esta união que também fazem parte Renan, Sarney e outros..., vamos analisar o atraso exatamente dos estados do qual estes senhores comandam a política há anos, os estados de Alagoas e Maranhão, estado ricos e de povo hospitaleiro e sofrido.


O que é o poder, como as pessoas mudam de acordo com seus interesses e não o do POVO , que votou, acreditou nas promessas, e depois seviu traído.


é só ver estas fotos para meditar, refletir e ver que é o ser humano.

domingo, 26 de setembro de 2010

Estes gostam de Marketing Pessoal


Estes dois aí adoram um Marketing Pessoal, um se acha Deus da música, até foi colocado como embaixador de Goiás, o que discordo completamente, é um artista sim, mais não o melhor, GOIÁS tem muitos artistas de bom quilate, na Música, Literatura, Artes Plásticas Teatro, e como o presidente, adora estar na mídia.

O presidente também com suas piadinhas de mal gosto, gosta de estar sob os olofotes, mais sempre digo que é importante estar no foco, mais temos que ter cuidado com as palavras, estas devem ser bem colocadas, pois depois de ditas, não tem volta e se foram mal direcionadas, deixarão o seu interlocutor em maus lencóis, portanto as pessoas devem medir a sua fala para não ter que se explicar ou terão que ficar com a cara de tacho, ninguém é unanimidade.

Nem um deste dois aí...

domingo, 12 de setembro de 2010

Destruíndo o Mundo


Até quando nós vamos abusar da mãe Natureza, explorando-a até o limite, pois todas as agressões com nossos atos tem uma consequência, é só analisarmos o nosso Planeta hoje, é nevascas em um hemisfério, chuva e seca no outro, as enchentes causadas pelo lixo produzido em excesso jogado sem nenhum respeito nos leitos dos rios, nos campos e mesmo dentro do perímetro urbano os lixões proliferam.

Outro fator causador das enchentes que assolam as grande cidades é a impermeabilização do solo, com o acúmulo de concreto dos prédios que faz o inchaço das cidades, as ruas asfaltadas, isto faz com que a água não penetre no solo, correndo para as chamadas boca de lôbo, estas vedadas pelo lixo jogado no dia a dia pelos "humanos" sem conciência ecológica e de total falta de higiêne.

São várias as agressões sofridas pelo nosso Planeta, como a de toneladas de poluêntes jogados na atmosfera pela quantidade de veículos em circulação nas ruas das metrópoles de todo o mundo, e para estes veículos circularem é necessário ampliação da malha viária, e novas pistas são construídas, ampliando a cobertura do terreno onde a água poderia seguir, cumprindo assim seu ciclo, o de vir em forma de chuva, voltar a atmosfera através da evaporação, esta engenhoca tão perfeita,mais é atrapalhada pelas mãos do homem, pois é com suas atitudes erradas que a natureza se transforma, com o homem agindo corretamente, tudo estaria funcionando perfeito, pois a Natureza é.

sábado, 4 de setembro de 2010

O Cerrado está em Chamas

Tela de Di Magalhães



O homem continua trabalhando para a destruição da Natureza, de sua casa, do Mundo.

A Natureza está sendo disimada, os biomas Cerrado, Caatinga, Pantanal, Amazônia, Mata Atlântica, esta nem se fala o que Pedro Álvares Cabral encontrou aqui já não mais existe, e neste ano de 2010 estamos vendo o Brasil ardendo em chamas.

No Cerrado quase a metade da formação original foi destruída em menos de 50 anos, segundo os Indicadores de Desenvolvimento Sustentável - Brasil 2010, divulgado pelo Instituto de Geografia e Estatística ( IBGE ) , 48,37% do Cerrado foi desmatado.

Os maiores causadores deste desastre são: a expansão agrícola, a formação de pastos , além das queimadas, com esta destruição desenfreada, sofre a Flora com a perda de vários exemplares de plantas, também a Fauna , pois com o comprometimento da vegetação os animais perdem sua morada, o seu habitat.

Neste ano de 2010, estamos vendo o clima seco, com temperaturas acima da média em todos os quadrantes do país, a falta de chuvas em regiões onde tradicionalmente estas ocorrem, acontecem por todo o páis, e pelo tempo seco, vem as queimadas que avançam pelo Brasil, trazendo desconforto a toda população, além da zona rural, as áreas urbanas estão sendo invadidas pela fumaça, aumentando a poluição que já é grande pelo número de veículos em circulação.

Além de que, as queimadas maltratam tudo e a todos que dependem de qualidade de vida, sofre o se humano, sofre os animais, os mais atingidos pela insesatez do homem, pela sua ganância e sua falta de conciência, tido como animal racional, será que somos?