Seguidores

sábado, 29 de janeiro de 2011

Estados Unidos e seus desmandos

Uma avenida de Miami


Quantas panelas, talheres, daria para fazer desta máquina de destruir?

Uma avenida de Port-au-Prince, será?


Mais uma vez mostro minha indgnação com relação aos desmandos dos países ricos, ao desinteresse em realmente ajudar os povos pobres os paíse em desenvolvimento, como os da África, América Latina, parte da Ásia, o que se vê é o gasto, a luxúria nas grande metrópoles, e nos países conhecidos por terceiro mundo, falta tudo, na área de educação, saúde, alimentos, o sofrimentos é que impera.

No momento que Obama se preocupa com Iraque, Afeganistão, e agora chegou a vez do Egito, onde o governo americano descarrega bilhões de dólares anuais, tudo pelo simples interesse de manter o poder na região, enquanto aqui bem perto de Miami, as barbas de Barack Obama o desamparado povo haitiano vem sofrendo com a falta de alimentos, moradia, saúde, e a epidemia do cólera.

Os bilhões de dólares gastos no dia a dia com países como: Iraque, Egito, daria para melhorar a qualidade do povo do Haiti, de levar escolas, hospitais, alimentação digna a este povo que clama por ajuda.
Mais no Oriente Médio há outros interesses, não o da fome de alimentos, mais sim da fome dos dólares em armamentos,para enriquecer a indústria bélica americana.
O homem é o único animal racional que é irracional ao mesmo tempo, pois mata, rouba, faz mal ao seu semelhante ao invés de ajudar

Nenhum comentário:

Postar um comentário