Seguidores

sexta-feira, 1 de junho de 2012

CPMI do Cachoeira é um Circo ou um Show?

Ricardo Brito, da Agência Estado

                                                                                                         Antonio Cruz/Agência Brasil
deputado Silvio Costa (PTB-PE) em bate boca com senador Pedro Taques PDT-MT

BRASÍLIA - O deputado Silvio Costa (PTB-PE) acusou nesta quinta-feira, 31, o senador Pedro Taques (PDT-MT) de trabalhar pela absolvição do colega Demóstenes Torres (sem partido-GO). Costa e Taques protagonizaram um bate-boca na reunião da CPI do Cachoeira marcada para ouvir Demóstenes, que preferiu ficar em silêncio. "Tenho certeza que o Senado brasileiro vai cassá-lo por 80 votos a favor. Espero que o senador Pedro Taques, que hoje mostrou que poderá ser um voto para absolvê-lo, repense o voto e vote pela cassação", afirmou Costa.
Mais cedo, antes da interrupção da sessão, Taques pediu que Costa tratasse Demóstenes com "dignidade". Na CPI, o deputado do PTB disse que o silêncio do senador goiano era a "mais perfeita tradução da sua culpa" e que Demóstenes era um "mentiroso" e um "hipócrita". A confusão envolvendo Costa e Taques levou o presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), a encerrar o depoimento de Demóstenes Torres.
Costa disse que não se arrepende de nenhuma das palavras. "Eu queria ter falado mais. Eu procuro ser um cidadão no parlamento, procuro carregar a indignação do cidadão e o Brasil está indignado com esse cidadão, com esse Demóstenes, com esse ex-futuro senador", afirmou.
Pedro Taques afirmou que não descarta a possibilidade de pedir a abertura de um processo no Conselho de Ética contra o colega da Câmara. Mas são mínimas as chances de o caso ir adiante porque os parlamentares têm imunidade em suas opiniões. "Desabafo se faz em boteco, não em CPI. Vou analisar o que será feito, mas não se pode representar por ofensa ao decoro o que não tem decoro", afirmou Taques, ao fim da reunião.
Show. O vice-presidente da CPI do Cachoeira, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), criticou o bate-boca entre parlamentares que acabou levando à suspensão da sessão desta quinta-feira. "Foi um show injustificável. Não poderia ocorrer em hipótese nenhuma", afirmou.
O senador Humberto Costa (PT-PE), relator do processo contra Demóstenes no Conselho de Ética, disse que não é só Silvio Costa que tem se excedido na CPI. Ele citou que o presidente da comissão também é alvo de questionamentos indevidos durante a condução das reuniões. "Não é só o Silvio Costa que se excede, agindo inclusive de maneira desrespeitosa. Esse episódio de hoje pode servir como referência", disse.

 

Opinião:

     O que está acontecendo na política brasileira nos últimos anos é vergonhoso, esse deputado de Pernambuco está simplesmnete     querendo aparecer mais que  a podridão que tomou conta do Congresso Nacional.
     O deputado Silvio Costa /PTB-PE aproveitou bem os olofotes da CPMI e se mostrou um machão, quase agredindo o colega de do Circo montado que se chama CPMI do Cachoeira, o senador Pedro Taques (PDT-MT), foi tachado defensor e de trabalhar pela absolvição do colega Demóstenes Torres (sem partido-GO). Costa e Taques protagonizaram um bate-boca na reunião da CPI do Cachoeira marcada para ouvir Demóstenes, isso tudo por o acisado preferiu ficar em silêncio. e disse a gritos estéricos "Tenho certeza que o Senado brasileiro vai cassá-lo por 80 votos a favor.
     O distinto deputado deveria trabalhar bravamente para melhorar a vida dos eleitores de seu estado, ao invés de ficar dando shows, simplesmente por saber que a imprensa está ali atenta aos acontecimentos, é comum nestes momentos alguns parlamentares aproveitarem para aparecerem junto ao seu eleitor, principalmente em ano de eleição.
     Esperamos que esse lamaçal que assola a política brasileira sirva para alguma coisa, mais que essa grande PIZZA que parece estra assando na Cantina do Congresso, que o eleitor renove com o seu voto os seus representantes, pois os que aí estão são da pior qualidade, é chegada a hora de colocar pessoas comprometidas com a sociedade, já passou o tempo de José Sarney, Renan Calheiros, Edson Lobão e Lobinho, Garibaldi Alves, Agripino Maia, Jader Barbalho, Paulo Maluff, César Maia, Collor ( que nem deveria ter voltado) Lulla e outros...
      O que está se desenhando é uma imitação da Rússia onde Vladimir Putin colocou Dmitri Medvedev (um fantoche), para depis retornar a presidencia, espero que Dilma Russeff não aceite e concorra a reeleição, mais antes de tudo mostre a que veio e não deixe o senhor Lulla dar as coordenadas, pois o povo brasileiro votou nela e não em Lulla.
      Quanto a essa "CPMI da Mentira" se torne verdade e não fique a merce do PMDB, fazendo o que lhe interessa , não permitido a convocação de Sergio Cabral PMDB/RJ para depor e se explicar das suas farras em Paris em comanhia do dono da impreiteira Delta grande parceira do governo federal no PAC.
      Um partido que sempre esteve do lado do poder, mais nunca sendo eleito para tal, foi assim com Sarney ( que já foi PDS ) viu cair em seu colo o cargo de presidente depois da morte de Tancredo Neves, o velho MDB das lutas contra a ditadura não existe mais, e tem como seu lider maior um ex-PDS que serviu a ditadura.
      Esperamos  que o os membros destas CPMI façam alguma coisa de útil a que foram escolhidos, sem as demagogias do depudato Silvio Costa/PTB-PE se achando que somente ele presta um bom serviço a Pátria.


Di Magalhães
Artista Plástico
Curitiba - PR

http://dimagalhaesstudio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário